Grevistas vão à Câmara pedir apoio para que negociações avancem

Conforme já decidido pelo Comando Nacional de Greve em reunião da semana passada, na manhã desta quarta-feira, 9 de junho, servidores em greve, que vieram de vários estados, irão à Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados pedir apoio na abertura de uma interlocução com o governo para fechar acordo sobre negociação orçamentária do PL 6613/09. A concentração será a partir das 9h30, no plenário 12 do Anexo II.

Na oportunidade, também entregarão uma carta aos parlamentares, explicando os motivos da greve da categoria e reafirmando a necessidade de uma negociação efetiva, já que o tempo está se esgotando, com a proximidade da Copa do Mundo e do recesso parlamentar.

Após as pressões na Comissão de Trabalho, as delegações tentarão conversar com os deputados de seus estados e com as lideranças partidárias para entregar a carta e pedir apoio às reivindicações dos servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União. Segundo avaliação dos dirigentes sindicais, durante reunião do Comando Nacional de Greve na noite de hoje, a questão central no momento é garantir que haja uma negociação efetiva referente à previsão orçamentária para a implementação dos novos planos. Para isso, pedirão a contribuição dos deputados na abertura de um diálogo efetivo com o governo federal.

Depois de retornarem das atividades na Câmara dos Deputados, os integrantes do Comando Nacional de Greve se reunirão na sede da Fenajufe, às 13h30. Em seguida, participarão de um ato público em frente ao STF, às 15h, promovido pelo Sindjus-DF.

Da Fenajufe – Leonor Costa