Greve dos servidores do Judiciário Federal continua no Rio

Em mais um dia de greve, os servidores do Rio pararam as atividades no TRT da rua do Lavradio, TRF, TRE, Seções Judiciárias na última sexta-feira, 11 de junho. Os funcionários pleiteiam a aprovação da PL 6613, que reajusta os salários dos servidores em 54,6% e protestam contra a proposta de congelamento da remuneração do funcionalismo público [PLP 549].

A semana foi agitada na capital fluminense. Na quarta-feira, 9 de junho, às 15h, cerca de 300 servidores realizaram ato público em frente ao prédio da SJRJ, promovendo um sonoro apitaço contra a tentativa de extensão do Ato 258, do TST, que determina o corte de ponto dos servidores em greve, sem direito a compensação – aos funcionários do TRT e TRE do Rio. Em todas as seções e foros, os funcionários repudiaram a restrição ao direito a greve com piquetes de greve e arrastões de convencimento.

Nesta segunda-feira, 14 de junho, será realizada assembleia geral da categoria na SJRJ. Na pauta, as negociações entre o governo e o STF e a eleição da delegação do Rio para a reunião ampliada da Fenajufe, marcada para dia 16 de junho, em Brasília. Também hoje, no Rio, os servidores realizam ato público, às 15h, no Foro da Justiça Federal da avenida Venezuela.