Greve continua e nesta terça tem Ato pela aprovação da GAJ

Por Marcela Cornelli

A Assembléia Estadual realizada na sexta-feira decidiu por unanimidade seguir o calendário proposto pela Fenajufe, que participa das negociações, mantendo a greve e marcando nova assembléia para a próxima 4ª feira.

A direção da Fenajufe avalia que as negociações vão avançando, mas que se baixarmos a guarda agora, corremos o risco do projeto não chegar ao Congresso ou, mesmo chegando, não conseguir o regime de urgência, necessário para aprovação imediata. Se não obtivermos a urgência, a votação do projeto pode ficar para depois das eleições e então, como o governo não terá mais nada a perder, mesmo com uma nova greve poderá ficar muito mais difícil esta conquista. O Presidente do STF tem ajudado nas negociações com o governo mas sabemos que só isso não basta. ele é um intermediário. O governo é quem tem o poder de aprovar ou não o regime de urgência com um simples telefonema para seu líder na Câmara. A pressão sobre o governo quem faz é a greve. Se a pressão ceder, não sai regime de urgência e, sem ele, não tem GAJ de 30%. Esta avaliação feita pela Fenajufe foi discutida na Assembléia de sexta e todas as manifestações foram unânimes em concordar com ela. A votação por unanimidade refletiu om conteúdo das discussões.

Estamos na reta final mas não podemos parar de correr senão perdemos a corrida. Para reforçar a pressão, a assembléia decidiu que o Sindicato fará contato com a Frente Parlamentar Catarinense, que reúne os deputados federais e os senadores da bancada de SC, a fim de cobrar apoio ao projeto da GAJ.

Com objetivo de reforçar a pressão, também ficou decidido que na terça, dia 15/6, será realizado um Ato Público pela aprovação imediata da GAJ de 30% e pela jornada de seis horas. O presidente do STF ficou de apresentar uma proposta hoje à noite sobre a redução da jornada.

Antes do ato de amanhã, será realizado um debate sobre a Reforma Sindical.

Na quarta, antes da assembléia será realizado em frente ao TRT um seminário para discutir NOSSAS PROPOSTAS PARA PLANO DE CARREIRA.

Convidamos os companheiros da Federal e do TRE para as duas atividades de amanhã e de quarta.