Governo tem até hoje para apresentar proposta aos servidores

Por Marcela Cornelli

A reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente em que o governo terá que apresentar uma posição à Cnesf a respeito das reivindicações da Campanha Salarial 2004 dos SPF’s será hoje, dia 30/3, às 14h30min. A data do encontro foi acertada no último dia 19, durante a última reunião da Mesa, quando os representantes da Cnesf deram o final do mês de março como prazo para que a bancada governista apresentasse uma proposta concreta de política salarial para o funcionalismo. Na ocasião, os servidores informaram que foi aprovado o indicativo de greve para abril, cuja data da deflagração será definida na próxima Plenária Nacional, dia 18.

Hoje de manhã, as entidades nacionais se reuniram na Cnesf para discutir a atuação da bancada sindical no encontro da Mesa. Eles mantêm a posição a respeito do reajuste diferenciado a algumas categorias, anunciada pelo governo. “Nós vamos deixar claro que uma coisa é a reposição das perdas salariais e o reajuste emergencial, que é o que nós reivindicamos na pauta, e outra coisa é a correção das distorções”, disse o Duiretor do SINTRAJUSC e da FENAJUFE, Caio Teixeiora. Para os dirigentes sindicais, definir uma política salarial que recomponha as perdas não livra o governo de também corrigir distorções salariais entre as diversas categorias.

A bancada sindical também acredita que a estratégia do governo é dividir o movimento unificado dos servidores federais, que preparam mobilizações em todo o país e apostam na possibilidade de deflagrar um movimento grevista em abril.

A Fenajufe será representada, na reunião de hoje à tarde, pelo diretor da Federação e do SINTRAJUSC, Caio Teixeira.

Fonte: FENAJUFE