Fenajufe tenta marcar reunião com lideranças partidárias

Na manhã desta quinta-feira [22], os diretores da Fenajufe Démerson Dias e Adilson Rodrigues se reuniram com o líder do PT na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana [RS]. No encontro, conversaram com o parlamentar sobre a tramitação do PL 5845/05, que revisa o PCS dos servidores, e pediram seu apoio à luta da categoria.
Fontana se comprometeu a articular uma reunião dos líderes partidários com a Fenajufe para tratar do PCS e tentar garantir o apoio dos parlamentares à aprovação do projeto. Os diretores da Federação reafirmaram que a atuação agora é para garantir que o governo apresente uma proposta de acordo o mais rápido possível e, em seguida, conseguir que o projeto seja pautado em regime de urgência urgentíssima. Para isso, afirmaram ao líder do PT a necessidade do apoio das lideranças partidárias da Câmara e do Senado.
A Fenajufe ressalta, portanto, a importância de manter e fortalecer a greve em todos os estados para que as pressões aumentem e consigam “arrancar” uma proposta que contemple as reivindicações da categoria. Também é fundamental reforçar os contatos com todos os parlamentares e líderes partidários com o objetivo de garantir o apoio à aprovação final do plano no Congresso Nacional.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)