Fenajufe se reúne com representantes do Executivo para discutir PCS

Logo após o término da reunião entre representantes do Judiciário e do governo Federal no início da noite de ontem, a Fenajufe se reuniu com DG do STF, Sérgio Pedreira, para obter informações a respeito do processo de negociação. No encontro, o DG informou ao diretores da Fenajufe que as negociações estão em andamento, mas que até aquele momento não havia resolvido a questão orçamentária.
Sérgio Pedreira informou ainda que as conversas entre Judiciário e o Executivo continuariam no decorrer da noite de ontem. Logo após se reunir com a Fenajufe, o Diretor Geral do STF teve uma reunião na Casa Civil com o objetivo de fechar um acordo em relação ao PCS. Ele ficou de retornar à Fenajufe para dar uma resposta sobre as negociações.
Em seguida a essa reunião com o DG, os diretores da Fenajufe foram recebidos por representantes da Casa Civil, Ministério da Fazenda, Planejamento e Articulação Política, além do deputado Cláudio Vignatti. No encontro, os representantes do governo reafirmaram que o processo de negociação ainda continuaria na noite de ontem entre Executivo e Judiciário. De acordo com eles, o objetivo é resolver o mais rápido possível a questão orçamentária e que nos próximos dez dias as negociações seriam concluídas.
Na audiência com o governo federal, os diretores da Fenajufe informaram sobre o movimento grevista, que acontece em todo o país, com novas adesões a cada dia. A federação exigiu sua participação nas negociações e reafirmou que vai continuar atuando para que o projeto seja votado na sessão desta quarta-feira na CFT. Para finalizar os dirigentes sindicais informaram que a categoria estará reunida hoje em todo o país para acompanhar a votação do PL 5845/05, com a expectativa de que as reivindicações dos servidores sejam atendidas.

Fonte: Fenajufe