Fenajufe reúne-se com Ministra Ellen Gracie

Por Imprensa

Na tarde dessa quinta-feira (11/11), as coordenadoras da Fenajufe, Vera Lúcia Pinheiro e Sheila Tinoco, o Diretor do Sindjus/DF Jailton Mangueira, os representantes dos Núcleos Estaduais de Agentes de Segurança do Sintrajud/SP, Roniel Andrade e Cláudio Klein, do Sisejufe/RJ Valter Nogueira, e o agente de segurança do TRF 1ª Região Edmilton, se reuniram no Salão Branco do edíficio sede do STF com a vice-presidente do Supremo, ministra Ellen Gracie, para pedir apoio nas questões de reestruturação da segurança judiciária.

As principais reivindicações são a formação e qualificação adequada para atenderem às atribuições do cargo, o fim da terceirização e da requisição de servidores de outros órgãos.

A ministra se mostrou sensível às reivindicações e comprometeu-se a analisar e discutir o assunto com o ministro Nelson Jobim. Foi entregue ainda, o requerimento que o Sindjus/DF encaminhou ao diretor-geral do STF, Miguel Fonseca, pedindo a inclusão da gratificação de atividade de segurança no anteprojeto de reestruturação do plano de carreira do Judiciário.

Fonte: Fenajufe