Fenajufe intensifica ação no Congresso

Por Marcela Cornelli

Estamos numa corrida contra o tempo. No próximo dia 8 se encerram as atividades do Congresso Nacional e começa o recesso parlamentar. Precisamos aprovar o projeto da GAJ até lá e falta pouco tempo.

Neste sentido, a Fenajufe intensificou, a partir desta semana as ações no Legislativo visando a mais rápida tramitação do projeto possível.

Ontem, o comando de Greve se reuniu com o Presidente da Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara, Tarcísio Zimermann (PT-RS), na qual o projeto deve tramitar. Foi acertada a indicação do Deputado Paulo Rocha (PT-PA) para relator. O presidente da comissão, entretanto afirmou que é preciso ter um acordo com o governo antes, senão o projeto sequer vai a votação. Ele se comprometeu a ontem mesmo procurar representantes do governo para tratar do assunto e tentar encaminhar um acordo, dando retorno ainda hoje. Ao mesmo tempo, o STF continua suas gestões junto ao Executivo com o mesmo objetivo, mas sem novidades por enquanto.

Precisamos cercar por todos os lados. Por isso, é da maior importância agora o contato com os parlamentares nos estados, cobrando seu voto e sua pressão junto ao governo para fechar um acordo. É importante o contato com parlamentares de todos os partidos mas principalmente os da base governista e, em especial os que já estão em campanha para prefeito em suas cidades. Esta tarefa cabe a todos os companheiros, em greve ou não. É preciso aproveitar o final de semana quando os deputados retornam a suas bases. Orientamos a todos que procurem os escritórios dos deputados nas suas cidades e marquem reuniões. Geralmente eles atendem os eleitores na sexta e na segunda-feira, retornando à Brasília na terça. É possível que nesta semana eles estejam nos estados antes de sexta, pois o Congresso não deverá funcionar quinta e sexta devido às festas de São João no nordeste. Portanto, mãos a obra. Toda a pressão é fundamental.

Da Redação