Fenajufe e Sindjus/DF debateram hoje com a categoria segurança para o servidor

Por Marcela Cornelli

Aconteceu na manhã de hoje o Seminário “Segurança para o Servidor Público: Como garantir a proteção dos trabalhadores do Estado”, no auditório do STJ em Brasília. O evento foi organizado pela Fenajufe e pelo Sindjus/DF e contou com a participação de outras entidades sindicais, como Sindilegis, Unafisco Sindical, Unacom, Sinait e Anfip.

Na mesa de abertura, estavam o atual vice-presidente e presidente eleito do STJ, ministro Edson Vidigal; o Procurador-Geral da República, Cláudio Lemos Fonteles; o coordenador geral do Sindjus/DF e diretor executivo da Fenajufe, Roberto Policarpo; e o diretor executivo da Fenajufe, Cláudio Azevedo.

Em seguida, o professor da Faculdade de Direito da UnB e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e do Rio de Janeiro, nos governos de Cristovam Buarque e Benedita da Silva respectivamente, Roberto Aguiar fez uma palestra “Como a administração pública poderia se organizar para propiciar segurança aos seus trabalhadores”. Na mesa, também participaram um representante de cada entidades sindical, junto com os diretores Roberto Policarpo e Cláudio Azevedo.

Além dos servidores do Judiciário Federal e do MPU do Distrito Federal, também participaram do seminário representantes da categoria do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Fonte: FENAJUFE