FENAJUFE destaca a morte de Devanier

BRASÍLIA – 19/01/12 – O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, morreu na noite desta quarta-feira [18], em Brasília, de um infarto fulminante. Desde meados de 2007, ainda na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Paiva assumiu o cargo e era o responsável por negociar os reajustes de salários com os servidores públicos. Paiva também já foi assessor da Presidência da Infraero, chefe de Gabinete da Secretaria de Gestão Pública da Prefeitura de São Paulo, e professor na Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de São Paulo.

Entretanto, Duvanier Paiva construiu sua história a partir do movimento sindical, ocupando os cargos de diretor do SindSaúde-SP, secretário de Formação da CUT-SP e assessor político da Executiva Nacional da CUT. Como secretário de Formação da CUT-SP, fundou e coordenou a Escola Sindical de São Paulo. Paiva também assessorou o IV Congresso Nacional da Fenajufe, em 2001, ainda na época em que militava no movimento sindical. Entre os anos de 1992 e 2002, representou a CUT em eventos relacionados à agenda política e sindical no Panamá, Cuba, Suíça, Uruguai, México e China.

A Fenajufe lamenta a morte prematura de Duvanier e se solidariza com seus familiares, amigos e demais companheiros de luta. Apesar das divergências políticas ao longo de sua atuação enquanto representante do governo nas negociações com servidores, Duvanier foi um companheiro.

Da Fenajufe