Fenajufe debate PCS com corregedor nacional de Justiça

Os coordenadores da Fenajufe Cláudio Azevedo e Joaquim Castrillon se reuniram nessa quinta-feira [18] com o corregedor nacional de Justiça, Gilson Dip. No encontro, que ocorreu no Conselho Nacional de Justiça, os dirigentes da Federação pautaram dois assuntos que tem sido debatidos pela categoria: o PL 6613/09, que revisa o PCS dos servidores; e a PEC 358/95, que altera a Reforma do Judiciário, garantindo o direito do Poder Judiciário organizar a sua própria polícia.

Ao falar do PL 6613, Cláudio Azevedo explicou como está a tramitação do projeto na Câmara dos Deputados e as dificuldades enfrentadas com relação à verba orçamentária destinada à implementação do novo plano. Ele informou também que a Fenajufe tem feito vários contatos com o Supremo Tribunal Federal e com o Legislativo, com o objetivo de agilizar as negociações para que o projeto seja aprovado logo na Câmara. O coordenador da Fenajufe solicitou o apoio do corregedor nacional de justiça à reivindicação dos servidores.

“Solicitamos ao corregedor o apoio a nossa luta pela revisão salarial. Também falamos da importância de maior envolvimento da cúpula do Judiciário e da finalização das negociações em torno do orçamento”, ressaltou Cláudio.

Gilson Dip disse compreender a preocupação da Fenajufe e se manifestou favorável à revisão salarial dos servidores. Ele garantiu conversar com as várias direções do Judiciário para tomar conhecimento das negociações e analisar em que poderá ajudar nesse processo.

Sobre a PEC 358/05, os coordenadores da Fenajufe falaram de alguns impasses que tem dificultado a aprovação da matéria na Câmara dos Deputados. E ao final, Joaquim Castrillon, que também é presidente da Fenassojaf [Federação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais], convidou o corregedor para participar de audiência pública na próxima quarta-feira [24] que vai marcar o Dia Nacional de Luta dos Oficiais de Justiça.

Da Fenajufe – Leonor Costa