Fenajufe ainda aguarda resultado das assembléias dos estados

Conforme orientação na semana passada de que os sindicatos deveriam antecipar suas assembléias para avaliar a contraproposta fechada pelo governo em torno do aumento da GAJ para 30%, a Fenajufe ressalta que continua aguardando os resultados das discussões com a categoria. Alguns estados já apresentaram à proposta para as bases e também já informaram à Fenajufe o posicionamento definido nas assembléias. Àqueles que ainda não realizaram suas assembléias, ainda está em tempo, e a Fenajufe orienta que informem os resultados o mais rápido possível.

Até o momento, já discutiram a contraproposta com a categoria os sindicatos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Bahia, Pernambuco, Pará e Mato Grosso. Outros estados marcaram seu calendário para o início dessa semana. As posições definidas nas assembléias já realizadas indicam uma tendência pela aceitação da proposta, embora ressaltem que essa não atende por completo as reivindicações da categoria, que era pela implementação integral do aumento da GAJ para 30%. A maioria das assembléias também indicou que os servidores do Judiciário Federal e do MPU devem permanecer na luta pela implementação do plano de carreira, contra o reajuste zero e em defesa de uma política salarial unificada para o conjunto do funcionalismo público federal. Fonte: Fenajufe)