Fenajufe acompanha sessão do CNJ que aprecia processo de oficiais de justiça

A coordenadora da Fenajufe Lúcia Bernardes acompanha nesta terça-feira, 14 de agosto, a sessão do Conselho Nacional de Justiça, que vai apreciar vários processos, entre os quais o Pedido de Providência nº 1488, de interesses dos oficiais de justiça avaliadores federais.
O processo, de autoria da Fenassojaf [Federação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais], questiona o fato de o Superior Tribunal Militar determinar que os oficiais que atuam em seu âmbito exerçam atribuições internas. Na avaliação dos representantes dos servidores tal medida deve ser caracterizada como desvio de função, o que deve ser duramente combatido.
O pedido de providências, que está sob a relatoria do conselheiro Mairan Gonçalves Maia Júnior, também se refere à indenização pela utilização de veículos próprios, atividades externas e jornada excessiva.
A coordenadora Lúcia Bernardes vai acompanhar a sessão, reforçando a pressão que será exercida, junto aos conselheiros, pelas lideranças em defesa dos interesses dos oficiais de justiça.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)