Encontros do Conas e do Cojaf são adiados para dia 9 de dezembro

A diretoria da Fenajufe, em reunião de planejamento no último dia 2 de novembro, aprovou alteração na data do Encontro do Cojaf [Coletivo dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais] e do Encontro do Conas [Coletivo Nacional dos Agentes de Segurança]. Previstos para ocorrer anteriormente nos dias 1º e 2 de dezembro, os encontro serão agora, simultaneamente, no dia 9 de dezembro, em Brasília.

A decisão da Fenajufe de mudar a data do evento é devido ao seminário nacional em comemoração aos 15 anos da Federação, que será no dia 8 de dezembro, também em Brasília. O objetivo é garantir que os sindicatos enviem representantes para as duas atividades, nos dias 8 e 9 de dezembro.

Reunião ampliada e rodada de assembléias
Na reunião de planejamento, os coordenadores da Fenajufe também avaliaram a necessidade de realizar uma reunião ampliada da Fenajufe, o mais breve possível, que será convocada para o dia 25 de novembro.

Para as duas semanas anteriores à reunião ampliada, a Fenajufe aprovou a realização de rodada nacional de assembléias, no período de 12 a 23 de novembro. Os sindicatos terão que discutir com a categoria os pontos da pauta da reunião ampliada, que são os seguintes: direito de greve, negociação coletiva no serviço público, PLP 01/07, PL 319/07, regulamentação do PCS, recesso no Judiciário, pagamento dos passivos e PL 248/07 [sobre avaliação de desempenho dos servidores públicos].

A convocatória da ampliada já foi encaminhada para todos os sindicatos filiados.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)