Encontro dos Juizados Especiais Federais discute planejamento estratégico em Porto Alegre até este sábado, 18


Encontro dos Juizados Especiais Federais começa hoje
Uma proposta de Planejamento Estratégico dos Juizados Especiais Federais será apresentada no II Encontro dos Juizados Especiais Federais da Região Sul, que começa nesta quinta-feira (16/3), em Porto Alegre. No evento, que vai até sábado (18/3), serão discutidas, também, as funções e perspectivas para os juizados, além de parcerias entre instituições públicas e privadas.
A palestra inaugural, proferida pelo ministro aposentado Ruy Rosado de Aguiar Júnior, do Superior Tribunal de Justiça, trata de “As funções do Juizado Especial Federal”.
Na sexta-feira (17/3), o ministro Gilson Langaro Dipp, do STJ, e o juiz federal Jorge Antônio Maurique, presidente da Ajufe — Associação dos Juízes Federais do Brasil, apresentam painel com o tema: “Perspectivas para os JEFs”. Depois, representantes do INSS, da Caixa Econômica Federal e da Advocacia-Geral da União discutem parcerias com entes públicos e privados envolvidos com os JEFs.
O Planejamento Estratégico dos Juizados será apresentado na manhã de sábado (18/3) pelo desembargador federal Edgard Lippmann Júnior, e pelo diretor da Escola da Magistratura do TRF, desembargador federal Luiz Carlos de Castro Lugon.

Fonte: Revista Consultor Jurídico