Em greve há 42 dias, advogados públicos fazem manifestação em frente ao Palácio do Planalto

Por Marcela Cornelli

Os advogados públicos fizeram hoje uma manifestação em frente ao Palácio do Planalto pedindo uma resposta do governo às reivindicações apresentadas pela categoria. O movimento reúne a Advocacia Geral da União, os procuradores da Fazenda, os procuradores federais, os defensores públicos da União e os procuradores do Banco Central. Em greve há 42 dias, os advogados públicos querem melhores condições de trabalho, realização de concursos públicos e equiparação salarial com as carreiras consideradas essenciais à justiça, como a magistratura e o ministério público.

A adesão à greve em todo o país, segundo o sindicato da categoria, é de 70% dos advogados públicos.

Fonte: Agência Brasil