Em Assembleia realizada nesta quarta-feira, 23, no TRT, os servidores aprovaram a realização de um Ato/Assembleia no dia 30 de maio, próxima quarta-feira, no TRE

Foi aprovado que o Ato inicie às 15 horas no TRT, com Reunião Setorial. Em seguida, os servidores da Justiça do Trabalho irão se dirigir ao prédio do TRE/SC para Ato/Assembleia. Na Assembleia as falas ressaltaram que há mais elemento novo no cenário da luta pelo PCS.

De acordo com o parlamentar, na reunião, que também contou com a participação dos deputados Roberto Policarpo (PT-DF) e João Dado (PDT-SP), o ministro teria pedido que o projeto não fosse votado nessa e na próxima sessão para não correr o risco de ser derrotado. Ayres garantiu, no entanto, que tanto ele como a ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, estão empenhados no sentido de encontrar uma solução para a revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal.

Reunião hoje com ministro Ayres Brito vai discutir PCS
Um dia depois da reunião com membros da Comissão de Finanças e Tributação, o ministro Ayres Brito, presidente do STF, receberá dirigentes da Fenajufe na noite desta quarta-feira, 23. Na audiência, a Federação vai solicitar informações do ministro a respeito das negociações em torno do PL 6613/09.

De acordo com o coordenador Ramiro López, a Fenajufe vai reivindicar agilidade nas conversas com o Palácio do Planalto, visando logo o fechamento de um acordo para votar o PL 6613/09. “Ele próprio já disse estar empenhado para resolver o impasse. Então agora queremos que essas declarações de apoio se tornem em ações concretas”, ressalta.