Dia Internacional da Mulher

A Coordenação do SINTRAJUSC parabeniza todas as mulheres, em especial as que, todos os dias, com seu trabalho, atendem a população no Judiciário Federal em Santa Catarina.

Foi durante o Ano Internacional da Mulher, realizado em 1975, que as Nações Unidas começaram a celebrar o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. Em dezembro de 1977, uma resolução foi aprovada pela Assembléia Geral da ONU, proclamando um Dia das Nações Unidas para o Direito da Mulher e Paz Internacional, que deverá ser comemorado pelos Países-Membros em qualquer dia do ano, seguindo as suas tradições históricas e nacionais. Para a ONU, o Dia Internacional da Mulher é comemorado, oficialmente, em 8 de março desde 1975.

Independentemente da data, ser homem ou mulher, nesse tempo que nos é dado, significa vislumbrar um desafio, muito bom expresso por Dom Hélder Câmara, à parte a orientação religiosa ou espiritual de cada um e de cada uma: “Deus deu ao ser humano o poder e a responsabilidade de não se conformar com o sofrimento e com a dor do inocente, mas de combater o mal e a injustiça. Esta é a tarefa de todos nós”.