Dia 26 tem plenária nacional da Cnesf

As entidades sindicais da Cnesf (Coordenação Nacional dos Servidores Federais) marcaram para o próximo dia 26 a plenária nacional dos servidores federais, em Brasília. No encontro, que acontecerá no auditório do Teatro Dulcina, a partir das 9h, serão discutidos PLP 92/2007, que cria as fundações estatais; e reforma da Previdência e dívida pública; além de outras questões gerais dos servidores federais. Na parte da manhã acontecerão dois painéis, conforme a programação abaixo:

9h – Abertura da Plenária.
9h10 – Painel sobre PLP 92/2007 Fundação Estatal – Fenasps e Fasubra
10h35 – Painel sobre Reforma da Previdência – Maria Lúcia Fattorelli, diretora da Unafisco Sindical e integrante da campanha Auditoria Cidadã da Dívida.
12h às 14h – Almoço
14h – Informes das entidades
15h30 – Análise da Conjuntura.
17h30 – Encerramento da Plenária
Na terça-feira, 14 de agosto, o coordenador da Fenajufe José Moraes Júnior participou da reunião ordinária da Cnesf, na sede do Sinasefe, em Brasília. Informes das entidades, seminário sobre fundações estatais e a participação de novas entidades na Cnesf foram os temas da pauta da reunião.
Além da organização da próxima plenária nacional da Cnesf, os dirigentes das entidades também aprovaram dar total apoio ao plebiscito pela anulação da privatização da Companhia Vale do Rio Doce e divulgar um manifesto convocando todas as categorias do funcionalismo federal a retomarem as mobilizações unificadas. As entidades da Cnesf aprovaram, ainda, encaminhar aos veículos de comunicação uma nota de apoio às greves que acontecem no momento em todo o país e uma nota de apoio à luta dos metroviários de São Paulo.
Fonte: Fenajufe