Dia 2 de agosto tem que descongelar o reajuste

No dia 2 de agosto, quinta-feira, os servidores do Judiciário Federal farão paralisação de duas horas, das 15 às 17 horas, com Assembleia no TRE-SC, para avaliar o indicativo de Greve a partir do dia 8 de agosto.

O prazo que temos para garantir a revisão salarial está cravado no calendário: 31 de agosto. Até lá Judiciário e Executivo precisam se entender para viabilizar a previsão de recursos necessários para o PCS.

Categorias do Executivo estão em Greve depois de meses de negociação, e as paralisações continuam mesmo com ameaças de corte de ponto e com o decreto governamental 7777, que prevê a substituição dos servidores públicos federais em greve por servidores estaduais e municipais, como na Anvisa e Receita Federal.

Debate em seu setor e local de trabalho, com os colegas, a possibilidade de paralisação de uma hora diária, duas horas, de um dia ou por tempo indeterminado. Informe o Sindicato para que tenhamos elementos sobre a situação de cada unidade  para levar para a Assembleia do dia 2.

Para pressionar o governo Dilma a negociar com o Judiciário um acordo que garanta a inclusão dos valores do PCS na proposta orçamentária de 2013, a categoria, em todo o país, deverá realizar uma grande Greve nacional neste mês de agosto.

A orientação é resultado da reunião que a Fenajufe teve neste sábado, 28. O objetivo é a adesão de todos os Sindicatos até o dia 15 de agosto, prazo limite para o STF encaminhar sua proposta orçamentária ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Alguns estados já definiram a data para o início da Greve, como o Distrito Federal, 1º de agosto, e São Paulo e Mato Grosso, 8 de agosto.

Agora é vez de Santa Catarina!