De 2 a 15 de abril está ocorrendo nas universidades federais e hospitais universitários de todo país o plebiscito nacional sobre a EBSERH

A EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares é uma política de gestão dos HU´s feita pelo governo do PT que se iniciou com Lula e agora está sendo desenvolvida por Dilma.

Na pratica o Hospital Universitário que aderir a EBSERH deixará de ter vinculo com as IFES de origem, ferindo a autonomia universitária. Os planos de saúde ganharão espaço privilegiado na estrutura dos HU´s diminuindo assim o espaço para o acesso ao SUS  e o trabalho dentro desses hospitais ficará ainda mais precarizado com a contratação sem estabilidade e a continuidade das terceirizações.

Assim, a CSP-Conlutas, Anel, Sinasefe, Fasubra, Andes-SN, Denem, Fenasps e varias outras entidades estão organizando e apoiando o Plebiscito da EBSERH, para que toda a comunidade universitária diga NÃO a mais esse ataque do governo Dilma a saúde e a educação.

O resultado do Plebiscito da EBSERH será entregue em ato público na MARCHA do dia 24/04, TODOS A BRASILIA!