CUT/SC convoca para audiência pública que vai lembrar vítimas de doenças no trabalho

Por Marcela Cornelli

A CUT/SC está convocando todos os sindicatos e trabalhadores do Estado para participarem da importante Audiência Pública em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho, que será realizada nesta quarta-feira, dia 28/4, a partir das 9h, na Assembléia Legislativa de SC, em Florianópolis.

A Audiência Pública servirá para dar continuidade ao processo de conscientização, sensibilização e organização da sociedade, na tentativa de superar os problemas vividos pela classe trabalhadora em relação às doenças profissionais, os casos de LER/DORT, o estresse, a depressão e o assédio moral.

PROGRAMAÇÃO

9 horas: Abertura e composição da mesa diretora.

9h20min: Pronunciamento do Exmo. Sr. Presidente da ALESC, deputado Volnei Morastoni, e demais autoridades.

10h5min: Palestra “A teoria da culpa contribuindo para a impunidade na investigação dos Acidentes do Trabalho”.
Professor Doutor Rodolfo Vilela (Engº. Mecânico, Especialista em Segurança no Trabalho, Mestre e Doutor em Saúde Pública na UNICAMP, coordenador do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Piracicaba – SP, Professor de Pós-graduação em Engenharia de Produção da UNIMEP).
Debate e depoimentos dos portadores de doenças.

11h30min: Lançamento do livro “Desafios da Vigilância e da Prevenção de Acidentes de Trabalho”, de autoria do Professor Rodolfo Vilela.

12 horas: Encerramento da audiência.

14 horas: Entrega do documento final da Audiência Pública às autoridades.

Da Redação com informações da CUT/SC