CUT prepara “Marcha pela Redução da Jornada sem Redução de Salário”

Em agosto, a CUT lança a “Marcha pela Redução da Jornada sem Redução de Salário”. O objetivo é mostrar à sociedade a necessidade da geração de novos empregos. A decisão foi tomada na 11ª Plenária Nacional da CUT, realizada de 11 a 13 de maio, em São Paulo. A reforma sindical também será contemplada na marcha.
O excesso de horas-extras feitas pelos trabalhadores são um dos principais eixos de discussão da Central. Estudo feito em parceria com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos (DIEESE) avalia
os impactos na saúde, na vida e nas condições de trabalho. De acordo com a CUT, a proposta inicial da pesquisa será apresentada em junho pelo Dieese e pelo coletivo jurídico da CUT.

Fonte: Agência CUT