CUT declara apoio à mobilização dos servidores do Judiciário

Por Marcela Cornelli

Em reunião no último dia 6 de julho, terça-feira, o Secretariado da Direção Nacional da CUT se reuniu para tratar das demandas da campanha salarial dos servidores públicos federais. No encontro, foi abordado o processo de mobilização de algumas categorias e o descumprimento dos acordos de greve por parte do governo.

Na resolução aprovada pelos presentes à reunião, a CUT ressalta que vem acompanhando desde o início as discussões entre os servidores e o governo em torno da pauta de reivindicações do funcionalismo federal. Também declarou seu apoio às mobilizações, em especial ao movimento grevista do Judiciário. Veja, abaixo, alguns pontos da resolução.

“Que o governo cumpra os acordos dos servidores no devido tempo, conforme calendário combinado. Neste sentido a CUT encaminhará uma nota dirigida ao governo federal e ao Congresso Nacional solicitando a votação do PL nº 33 referente à peça orçamentária e aos Projetos de Lei referentes aos acordos em regime de urgência.

A CUT apóia e considera legítima a greve da Fasubra pelo cumprimento do negociado, primeira entidade a selar o acordo nacional.

A CUT apóia a mobilização dos servidores da justiça, coordenada pela Fenajufe e reivindica que os poderes Executivo e Judiciário avancem nas negociações com o setor visando superar o impasse instalado”.

Fonte: Fenajufe