Congresso do Sindjus/DF discutirá a Justiça que os brasileiros merecem

Por Imprensa

Na semana anterior ao Dia da Justiça, comemorado a 8 de dezembro, o Sindjus/DF promoverá o 4° Congresso, que terá como tema de abertura “Justiça, dever de todos”.

A sociedade civil e a magistratura estarão representadas no encontro, que contará também com a presença de representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário. O ministro Nelson Jobim, presidente do Supremo Tribunal Federal, já confirmou sua participação.

A proposta do sindicato é criar um espaço para discutir o Judiciário e a Justiça que queremos, e lembrar que a Justiça é dever de todos.

O Poder Legislativo será representado pelo deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP). Também participarão da abertura do encontro o Secretário da Reforma do Judiciário, Sérgio Renault; o juiz federal David Diniz Dantas; e o historiador e editor Jaime Pinsky.

A abertura do Congresso está marcada para o dia 2 de dezembro, às 19h, no Parlamundi (LBV), em Brasília.

Fonte: Fenajufe