Confira aqui a mobilização do Judiciário pelo país

Por Marcela Cornelli

A mobilização dos servidores do Judiciário Federal pelo país

Pernambuco

Os servidores do Judiciário Federal de Pernambuco vão parar suas atividades parcialmente. No TRT, os funcionários vão paralisar durante 2 horas, a partir das 13 h, e realizar nova assembléia para deliberar sobre a greve. Os servidores do TRF participarão das atividades do TRT.

Pará / Amapá

O Sindjuf-PA/AP decidiu marcar novas assembléias para discutir o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 18 de maio.
No TRE/PA, o sindicato realizou assembléia e aprovou greve por tempo indeterminado a partir do dia 18/5.

No Amapá, a diretoria do Sindjuf-Pa/Ap está realizando mobilização nos locais de trabalho do TRT, TRE e JF.

Maranhão

Na assembléia, os trabalhadores da Justiça Federal e do TRE aprovaram adesão à greve a partir do dia 18/5.

Mato Grosso

Nas assembléias nos três órgãos do Judiciário, os servidores decidiram realizar novas assembléias no dia 18/5 para decidir se entram na greve por tempo indeterminado. A expectativa do sindicato é que a categoria aprove a greve por tempo indeterminado.

São Paulo

A assembléia geral dos servidores do Judiciário Federal em SP, rejeitou por unanimidade a proposta do governo de conceder reajuste zero à categoria e reafirmou a disposição da categoria em construir a greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 18/5.

Piauí

Os trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí decidiram em assembléia pela realização de um ato público no dia 18/05 em frente ao prédio das Varas Trabalhistas. Neste mesmo dia, farão nova assembléia para discutir sobre o indicativo de greve por tempo indeterminado.

Acre

Justiça Federal do Acre aprovou greve por tempo indeterminado a partir do dia 18/5.

Rio Grande do Sul

Assembléias setoriais da Justiça Federal, do TRF, do TRT e do TRE aprovaram paralisação de 24 horas no dia 18/05, quando os servidores vão se reunir em assembléia para decidir sobre o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir da mesma data.

Bahia

Nas assembléias realizadas, os servidores da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal da Bahia aprovaram a entrada na greve por tempo indeterminado, a partir dia 18/5, seguindo o calendário nacional do Judiciário e MPU.
Na Justiça Eleitoral, os trabalhadores decidiram realizar paralisação de 2 horas no dia 18/5, das 13h às 15h e também aprovaram estado de greve. Os trabalhadores da Eleitoral se reúnem no dia 24/5 para decidir sobre o indicativo de greve por tempo indeterminado.

Minas Gerais

Os servidores marcaram assembléia geral para o dia 18/5, às 12 h, em frente ao TRT. Neste dia, a categoria decide sobre a adesão à greve por tempo indeterminado.

Distrito Federal

Os trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU do Distrito Federal se reuniram em assembléia para discutir a deflagração da greve contra o reajuste zero. Para fazer uma discussão mais ampla e entrar na greve com bastante fôlego, a categoria decidiu realizar nova assembléia geral no dia 18/5. Neste dia, os servidores irão decidir sobre o indicativo de greve por tempo indeterminado, e caso seja aprovado, a greve se inicia logo em seguida à assembléia.

Rio Grande do Norte

Os servidores do Judiciário Federal do Rio Grande do Norte decidiram em assembléia geral paralisar os trabalhos por 24 horas no dia 18/05. A deliberação teve o voto da maioria dos servidores presentes na assembléia. A assembléia também discutiu as formas de mobilização da categoria para fortalecer a greve. No mesmo dia da paralisação, o Sintrajurn vai promover atividades de mobilização de rua e no final do dia vai fazer uma avaliação do movimento, em nova assembléia geral da categoria.

Alagoas

No dia 18/5, a categoria participa de assembléia geral, no auditório do Sindjus/AL, a partir das 9 h, para discutir a participação na greve nacional.

Goiás

Os servidores da Justiça Federal de Goiás vão parar dia 18/5 por 24 horas. A decisão foi tomada na assembléia do Sinjufego. Além da paralisação, os servidores vão realizar uma assembléia às 13 h para decidir sobre a continuidade da greve.

Rio de Janeiro

Os servidores do TRF e da Justiça Federal da Avenida Venezuela vão parar os trabalhos das 12 às 14 horas, com “mutirão de convencimento” no interior dos prédios. Já os trabalhadores da Justiça Federal da Avenida Rio Branco decidiram paralisar os serviços a partir das 11 h.

Fonte: As informações são da FENAJUFE e dos sindicatos.