Conferência no dia 25 discute Defesa Civil


Na próxima quinta-feira, dia 25 de fevereiro, entre 09:00 e 18:00 horas, na sede da FECOMERCIO (Rua Felipe Schmidt, 785, quinto andar), acontecerá a I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL DE FLORIANÓPOLIS.
 
Conclamamos a efetiva participação da sociedade civil organizada, tais como: Associações de Moradores, Associações Comerciais, Corpo de Bombeiros Voluntários, Sindicatos, Igrejas, Câmara de Vereadores, Prefeituras Municipais, Consegs, Grupos de Escoteiros, Escolas Municipais e Estaduais e outras entidades existentes na região.
 
A Conferência será uma oportunidade que a sociedade civil organizada terá para conhecer a importância de nossa cidade ter uma Defesa Civil estruturada e amplamente inserida nas comunidades.
 
Como a Prefeitura não está fazendo uma divulgação ampla do evento, ajude-nos a distribuir esta mensagem para entidades e pessoas comprometidas com o desenvolvimento social de Florianópolis.
 
Oficinas de Trabalho:
1 – Desafios para e efetivação da Defesa Civil no século XXI: Estado, Sociedade, Clima, Desigualdade e Desenvolvimento
2 – Políticas públicas de atenção integral ao cidadão; o paradigma da Assistência Humanitária.
3 – A mobilização e participação da sociedade na prevenção e no controle social a efetivação da política de Defesa Civil.
 
SOFRIMENTO OU ORGANIZAÇÃO – VOCÊ ESCOLHE
 
Quando o assunto é desastre e Defesa Civil, os cidadãos precisam escolher. Podem deixar o assunto de lado e depois enfrentar sustos e sofrimento
com os desastres. Mas, podem se organizar para reduzir suas conseqüências e até mesmo impedir que o desastre aconteça.
 
Solidariedade na hora do desastre é muito importante, mas é mais produtiva se acontece antes do desastre acontecer.
 
Quando o tempo está bom é que a gente se prepara para os momentos em que se perde o controle da situação.
 
Participe da Conferência Municipal de Defesa Civil. Essa é a hora de todos nós dizermos como queremos que seja organizada a prevenção de desastres e a assistência a pessoas atingidas por eles.
 
Em Florianópolis, nesta quinta-feira, dia 25, das 9 às 18 horas. Local: FECOMERCIO, Rua Filipe Schmidt, 785 quinto andar.