Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual do TRE começa a se reunir

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual do TRE de Santa Catarina, criada para dar cumprimento à Resolução 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça, realizou no dia 9 de setembro a sua reunião inaugural virtual e contou com a participação de 11 membros. A técnica judiciária do TRE, Alexsandra Assis Casagrande, foi quem representou o Sintrajusc na Comissão, presidida pela juíza Ana Cristina Grasso.
A partir das falas dos presentes, foram constatadas situações de discriminação e assédio de servidores e servidoras, em que as mulheres são as mais afetadas devido à cultura machista que ainda é forte na sociedade e reflete nas relações de trabalho.
Com objetivo de combater e mudar essa realidade, a Comissão vai agir no sentido de dar suporte às vítimas, como também como a propagadora de novas práticas de relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho, buscando sensibilizar os servidores e servidoras por meio da promoção de debate e informações sobre o tema.
Foi criado um grupo no WhatsApp para discussão, compartilhamento de informações e elaboração dos fluxos de trabalho e protocolos, de forma que a próxima reunião da Comissão ocorrerá para definir esses documentos.