Começa nesta sexta-feira o 53º Conselho Nacional de Entidades Estudantis

Coneg reunirá neste fim de semana mais de 300 líderes estudantis de todo país na capital paulista. Entidades finalizam a proposta para a Reforma Universitária e preparam grande manifestação em Brasília na semana que vem.

A União Nacional dos Estudantes promove de hoje (6/8) a domingo (8 /8), em São Paulo, no Centro Universitário Nove de Julho (campus Barra Funda), o 53º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg).

O Coneg é um dos maiores e mais representativos fóruns de deliberação do movimento estudantil. Neste ano, reunirá cerca de trezentos representantes estudantis vindos de todos os Estados do país, entre diretórios centrais acadêmicos (DCE’s), entidades estaduais (UEE’s), executivas de cursos e delegados eleitos em cada universidade/faculdade. Os delegados irão deliberar sobre questões que subsidiarão o posicionamento oficial da UNE. (Fonte: Diário Vermelho)