Começa hoje congresso estadual dos servidores gaúchos

Por Marcela Cornelli

O 4º Congresso Estadual dos Servidores do Judiciário Federal do Rio Grande do Sul começa hoje, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. No congresso, serão discutidos conjuntura, questões específicas da categoria, campanha salarial unificada dos servidores públicos federais e a unificação sindical do Sintrajufe e o Sindjers. Também serão eleitos os delegados e observadores ao 5º Congresso Nacional da Fenajufe.

Confira a programação do 4º Congresso Estadual:

Sexta – 26 de março
19h – Abertura e Regimento Interno
19h30min – Painel sobre conjuntura e reformas constitucionais

Sábado – 27 de março
9h – Painel sobre Reforma do Judiciário
12h – Almoço
13h30min – Plenária para apresentação das teses de conjuntura e reformas, debate e votação de resoluções.
16h – Organização sindical, unificação e Estatuto [apresentação das propostas de alteração estatutária pela comissão].
17h – Grupos de trabalho, políticas permanentes e Plano de Lutas.
– Formação de grupos de trabalho temáticos para discutir os temas específicos, o novo Estatuto e a pauta de reivindicações: Raça, Gênero, Saúde, Oficiais de Justiça e Aposentados.
20h – Janta e confraternização, com show musical.

Domingo – 28 de março
10h – Plenária de encaminhamentos e sistematização dos trabalhos dos grupos
12h Almoço
13h30min – Assembléia geral [votação das propostas de alteração estatutária e eleição dos delegados e observadores ao 5º Congrejufe]
16h – Votação do calendário eleitoral e Composição da Diretoria Provisória.

Fonte: FENAJUFE