Colejur: Encontro Nacional do Coletivo Jurídico da Fenajufe acontece nesta sexta e sábado em Brasília

18/11/2022 – Nesta sexta-feira (18) e sábado (19), a Fenajufe realiza, em Brasília, o XXVI Encontro Nacional do Coletivo Jurídico (Colejur) que reúne advogados e advogadas sindicais e coordenadoras e coordenadores jurídicos das entidades filiadas para debater as principais pautas de interesse da categoria. A diretora Denise Zavarize e o escritório Pita Machado Advogados Associados participam do encontro representando o Sintrajusc. Ao todo, 16 Sindicatos da federação confirmaram participação.

A primeira mesa do evento “Conjuntura e direitos das servidoras e servidores públicos pós-eleição presidencial”, com a participação do advogado Cezar Britto (AJN) e da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), foi transmitida ao vivo e pode ser assistida AQUI.

Hoje, ainda acontecem as mesas para tratar das iniciativas para uniformização e estabelecimento de piso mínimo do Auxílio-Saúde no âmbito do PJU e MPU, da Gratificação da Atividade Judiciária como vencimento básico e da representação e substituição processual.

No sábado (19), o painel “Aposentadoria pública e Funpresp – aspectos jurídicos em debate” com o advogado Felipe Néri Dresch da Silveira (Sintrajufe/RS) também terá transmissão ao vivo da Fenajufe e poderá ser assistido AQUI. Completam o evento, as mesas que debatem a implementação da Residência Jurídica no âmbito do PJU e MPU, os aspectos jurídicos das PLs 2441, 2442 e 2447 .

Da Fenajufe, com edição Sintrajusc