Cnesf prepara plenária e elabora novo calendário

A reunião da Cnesf, ocorrida nesta manhã, confirmou a realização da próxima Plenária Nacional dos SPF’s no dia 29 de agosto. De acordo com o diretor da Fenajufe, Carlos Antônio Ferreira [Ovo], ficou marcada uma nova reunião para esta quinta-feira, dia 26 de agosto, para acertar os detalhes da plenária e discutir a pauta.

Também na quinta, às 14h, o GT de assuntos de aposentados se reúne na Condsef para discutir questões específicas dos servidores aposentados, em especial a cobrança previdenciária, cuja constitucionalidade foi aprovada pelo STF na última quarta-feira, dia 18.

A reunião de hoje da Cnesf aprovou a indicação para que as entidades nacionais dos servidores federais e seus sindicatos filiados participem da marcha do Grito dos Excluídos, na Coluna dos Servidores Públicos, que será realizado no dia 07 de setembro em vários estados do país. A partir do dia 06 de setembro, os servidores federais deverão fazer um acampamento em frente ao Ministério do Planejamento, aberto à participação dos movimentos sociais.

A Cnesf também ficou de elaborar um documento de avaliação da relação do governo Lula com os servidores públicos.

(Fonte: Fenajufe)