CFT elege novo presidente e Fenajufe espera agilidade na tramitação do PCS

Finalmente foi eleito em sessão desta manhã, no plenário 4 da Câmara dos Deputados, o novo presidente da Comissão de Finanças e Tributação, onde tramita o PL 5845/05, que revisa o PCS do Judiciário Federal. O deputado Moreira Franco [PMDB/RJ], eleito por 18 votos, dos 31 membros que participaram da votação, tomou posse logo em seguida à apuração. O cargo de 1º vice-presidente ficou com o deputado Pedro Novais [PMDB/MA]. Os 2º e 3º vice-presidentes são os deputados Vignatti [PT/SC] e Luiz Carlos Hauly [PSDB/PR], respectivamente. A sessão foi presidida pelo ex-presidente da CFT e relator do PCS, deputado Geddel Vieira Lima [PMDB/BA].
Após o encerramento da sessão, os diretores da Fenajufe Roberto Policarpo, Carlos Antônio Ferreira, Maria da Graça Sousa e Sheila Tinoco, junto com diretores do Sindjus/DF, conversaram com o deputado Geddel sobre a retomada da tramitação do PCS na CFT, uma vez que agora os trabalhos serão recomeçados com a eleição do novo presidente. O relator do projeto garantiu que conversaria ainda hoje com o deputado Moreira Franco para explicar a situação do Plano de Cargos e Salários do Judiciário. Ele disse ainda que vai se empenhar para conseguir incluir o projeto na pauta da próxima sessão da CFT, convocada para a quarta-feira que vem, 26 de abril.
Em seguida, os diretores da Federação conversaram com o novo presidente da CFT e pediram uma audiência para esta semana. Moreira Franco garantiu que vai se inteirar primeiro dos projetos da Comissão, inclusive do PL do Judiciário, e em seguida deverá marcar uma reunião com a Fenajufe para os próximos dias. O parlamentar se colocou aberto ao diálogo com a Federação sobre o PCS.

Fonte: Fenajufe