Decisão do TST reafirma incorporação dos quintos

A sessão administrativa desta terça-feira [18] do Tribunal Superior do Trabalho julgou improcedente o Recurso Administrativo interposto pelo Ministério Público do Trabalho contra as decisões dos TRTs da 3ª e 10ª Região, que autorizavam a incorporação dos quintos para os seus servidores.
O resultado do julgamento reafirma decisão tomada pelo próprio TST, no início deste mês, aprovando a incorporação dos quintos para os servidores daquele tribunal. O diretor da Fenajufe Carlos Antônio Ferreira e a ex-presidente do Sitraemg, Lúcia Maria Bernardes, acompanharam a sessão, no TST.

Coleprecor

Durante pronunciamento na reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs [Coleprecor], também realizada nesta terça-feira, o novo presidente do Órgão, que tomou posse na segunda-feira [17], ministro Ronaldo Leal, informou que o TST quitou 50% dos atrasados devidos aos servidores e disse que os Tribunais Regionais devem analisar se há verba orçamentária para a incorporação e pagamento dos quintos atrasados.
Há ainda, de acordo com informações divulgadas pelo próprio presidente, uma reserva nos cofres do TST. Diretores da Fenajufe se encontram nesta quarta-feira [19], às 16h, com o Diretor-Geral Gustavo Caribé, para avaliar a possibilidade de destinação da verba aos regionais.

Fonte: Fenajufe