Centrais sindicais: prazo para emendar projeto nas comissões se encerra nesta quinta

O prazo para emendar o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 88/07, que regulamenta as centrais sindicais, termina nesta quinta-feira, dia 1º de novembro. Em seguida, o projeto será distribuído para os relatores que ainda não foram designados nas Comissões de Constituição e Justiça, de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais, simultaneamente, pois tramitam em regime de urgência constitucional.

O senador Paulo Paim (PT/RS) poderá ser um dos relatores, já que se manifestou publicamente que deseja relatar a matéria em uma das comissões.

Audiência pública
Está confirmada a realização de audiência pública para debater o projeto no Senado, nesta quinta-feira, dia 1º, às 10 horas, no plenário 3.

Foram convidados para o debate, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi; os deputados Augusto Carvalho (PPS/DF), Antônio Carlos Pannunzio (PSDB/SP) e Vicentinho (PT/SP); um representante do FST; os presidentes da CNC e CNI; o presidente da Anamatra, Cláudio Montesso; um representante da CSC, João Batista Lemos; e os presidentes das centrais sindicais – CUT, Força Sindical, CGT, UGT e NCST.

Fonte: Diap (André Santos)