Centrais Sindicais fazem abaixo-assinado contra a reforma da Previdência

Na tarde dessa quinta-feira (05,) as Centrais Sindicais recolheram assinaturas contra a Reforma da Previdência em um abaixo-assinado que faz parte de uma mobilização que acontece em todo o país. Em Florianópolis, a atividade começou às 15h em frente ao TICEN e se estendeu até às 18h. Em apenas uma hora foram recolhidas aproximadamente 200 assinaturas. A atividade teve a participação da coordenadora do Sintrajusc Lusmarina da Silva e, em Chapecó, do coordenador Clóvis Massignani.

O abaixo-assinado será ampliado para todo o Brasil e a proposta é entregá-lo ao Congresso logo após o Dia do Trabalhador, em 1º de Maio, para mostrar aos deputados federais que o povo brasileiro não quer essa reforma.

Muitas pessoas que passavam em frente ao terminal na capital fizeram questão de deixar seu RG e CPF em repúdio à proposta. Muitos jovens e também pessoas já aposentadas que se preocupam com a aposentadoria das/os suas/seus filhas/os fizeram questão de assinar.

A partir de segunda (8), das 17 as 19h. no canteiro central em frente ao Ticen, haverá coleta de assinaturas todos os dias. O Sintrajusc também passará nos prédios para colher assinaturas.

Para auxiliar no esclarecimento à sociedade sobre os efeitos negativos da proposta para todos os trabalhadores, sejam eles do setor público ou privado, as entidades publicaram também uma cartilha. O material pode ser compartilhado pelas redes sociais, e-mails ou impresso para diálogo com quem tem dúvidas sobre o contexto no qual a Previdência está sendo atacada e os efeitos das mudanças propostas.

Acesse aqui o arquivo da cartilha.

Com informações de Rubens Lopes – SindSaúde/SC