Candidatos de cinco prefeituras participam de encontro/debate daqui a pouco na RBS TV

Por Marcela Cornelli

Hoje tem o primeiro encontro dos candidatos à prefeitura em cinco cidades do Estado. O encontro será transmitido a partir das 11h pela RBS TV. Os telespectadores poderão acompanhar o encontro entre os candidatos de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó.

Em Florianópolis, o encontro será transmitido na RBS TV, Rádio CBN/Diário e clicRBS.

O debate terá cinco blocos. O primeiro e o terceiro terão temas pré-determinados. O mediador fará o sorteio do tema – saúde, educação, emprego, transporte, 15 ao todo – ao vivo e o candidato formulará a pergunta dentro daquele tema a outro postulante.

O segundo e o quarto blocos terão temas livres e o quinto é reservado para as considerações finais. O programa terá 100 minutos – até as 12h45min – com cinco intervalos de um minuto.

O mediador em Florianópolis será o apresentador Mário Motta. Em Blumenau, Fabian Londero comandará o debate. O jornalista Ângelo Ribeiro mediará em Joinville, Renato Igor em Chapecó e Guilherme Portanova em Criciúma.

Devem participar seis candidatos no debate da Capital, mas o número pode ser alterado com o resultado das convenções programadas para a noite desta quarta-feira. Em Chapecó serão três candidatos. Em Criciúma, Blumenau e Joinville a estimativa da equipe da emissora era de que participariam cinco candidatos cada.

Fonte: Clic RBS