Bola nas costas dos servidores da Justiça do Trabalho!

Já há algum tempo, o Sintrajusc tem buscado o melhor entendimento com a Administração do TRT, dialogando sobre as principais questões de interesse dos servidores, de forma a evitar confrontos desnecessários. A política do Sindicato vinha obtendo alguns resultados, até então, com encaminhamento de soluções para vários problemas dos servidores e da própria Administração. Nesta sexta-feira (20/07), porém, a Administração do TRT pisou feio na bola. Por conta de uma antiga dívida, não totalmente esclarecida, decorrente de cálculos incorretos da URV procedidos pela Administração (pagos administrativamente), apurados no segundo semestre de 2005, a Administração pura e simplesmente descontou os valores devidos a título de indenização da Fazenda Nacional dos contracheques dos servidores.
Quer dizer, em plena sexta-feira, com os servidores animados ante a perspectiva do reajuste do PCS em seus contracheques, a Administração vem e dá essa legítima bola nas costas da categoria, sem nem ao menos avisar, permitindo que todos se programassem para arcar com o pagamento. Quando tudo parece ir bem, a Administração mete a faca nos servidores, e pior, uma facada pelas costas, já que procedimentos como esses normalmente são programados com antecedência. Trata-se de desrespeito da Administração do TRT com o servidor, que não ficará sem resposta.
Logo que soube da notícia, já que os servidores não param de ligar, o Sintrajusc se colocou em campo, convocando ASSEMBLÉIA GERAL para a próxima terça-feira, 24 de julho, às 12h30min, na rampa do TRT. Não vamos deixar barato. Esse tipo de procedimento é uma prova de total desrespeito com os servidores. E quem nos desrespeita merece uma dura resposta. Todos à assembléia desta terça! Os colegas do interior devem se reunir em seus locais de trabalho e discutir o assunto. As decisões devem ser repassadas para o Sindicato, por mail (robak@sintrajusc.org.br;dzavarize@uol.com.br;imprensa@sintrajusc.org.br) ou por telefone: (48) 3222-4668.

Assembléia Geral nesta terça, 24/07, às 12h30min, na rampa do TRT

Pauta
Autorização das medidas judiciais cabíveis em razão dos descontos efetuados a título de indenização da Fazenda Nacional nos contracheques de julho/2007 dos servidores do TRT 12ª Região.