V Congrejusc! Últimos dias para eleger delegados

Faltam apenas quatro dias e as inscrições de delegados para o V Congresso do Sintrajusc (V Congrejusc) estão bem abaixo da expectativa nos três ramos do Judiciário. O prazo para o envio dos nomes dos delegados encerra na sexta-feira, 27/07. O Sintrajusc já emitiu vários comunicados informando as regras para eleição dos delegados, bem como da pouca movimentação para a participação no Congresso por parte dos servidores. Insistimos: esta é a principal oportunidade pra discussão das questões da categoria. Estão na pauta assuntos importantes como reforma estatutária, alterações na mensalidade sindical, saúde do servidor e plano de carreira, entre outros assuntos. Um congresso esvaziado significa prejuízo para toda a categoria.
Os delegados devem ser eleitos por local de trabalho, sendo 01 (um) delegado para cada 10 (dez) servidores (ou fração). Todos os servidores podem votar, mas somente os servidores filiados poderão ser eleitos delegados. Os coordenadores do Sintrajusc são considerados delegados natos. Os núcleos de Aposentados e de Agentes de Segurança já escolheram seus delegados.Segue em anexo novamente a ata para o registro do processo eleitoral.