Bancários retornaram nesta segunda ao trabalho na Grande Florianópolis

Por Imprensa

A greve dos bancários terminou nesta segunda, dia 18, em Santa Catarina, depois de 31 dias de paralisação parcial, em especial na Grande Florianópolis. O Estado foi o último a interromper a paralisação.

Ainda nesta semana deverá ocorrer uma nova rodada de negociações entre a classe e os banqueiros, pois as reinvidicações da categoria não foram atendidas e por isso a categoria se mantém em estado de greve.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região, Rogério Fernandes, diz que há uma liminar, obtida pelo Procon, que impede os bancos privados de cobrarem juros e multas das contas que venceram durante o período da greve.

Segundo Fernandes, a Justiça ainda não se posicionou quanto ao comportamento do BB e da CEF. O Ministério Público estaria para tomar uma posição nos próximos dias.

Os membros da Executiva Nacional dos Bancários estão convocados uma reunião nesta terça-feira, dia 19/10, às 15h na sede da CNB/CUT em São Paulo. Na pauta estão os encaminhamentos da Campanha Salarial e avaliação da greve.

Da Redação, com informações do Clic RBS e da CUT Nacional