Auditores Fiscais da Previdência paralisam nos dias 14 e 15

Por Marcela Cornelli

Cumprindo a deliberação da Assembléia Nacional Unificada, realizada na última semana de março, os Auditores-Fiscais da Previdência Social (AFPSs) estarão paralisando suas atividades nos dias 14 e 15 de abril, como forma de pressionar o governo a apresentar uma proposta de reposição das perdas salariais da categoria. No dia 15, quinta-feira, acontecerá uma nova rodada de reuniões em todo o País para avaliar os resultados das negociações, ocasião em que será deliberada a suspensão das paralisações ou a deflagração de greve por tempo indeterminado, a partir de 22 de abril.

No dia 14, a partir das 9 horas, os AFPSs estarão concentrados em frente ao prédio da Superintendência do INSS, em Florianópolis e às 14 horas realizarão uma Assembléia na sede da Acafip e do Sindifisp/SC, respectivamente Associação e Sindicato dos Auditores Fiscais da Previdência Social. Às 16 horas eles participarão do Ato Público unificado na Praça Pereira Oliveira, juntamente com as demais categorias do Serviço Público.

Em Santa Catarina os Auditores Fiscais já realizaram uma paralisação de advertência no dia 7 de abril, com a adesão de quatro das cinco Gerências do estado. A mobilização aconteceu nas gerências de Florianópolis, Joinville, Blumenau e Chapecó.

Fonte: SINDPREVS/SC