Audiência debate MP que criou a TV Pública

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, realiza, nesta quarta-feira, 28/11, audiência pública sobre a Medida Provisória 398/07, que trata dos princípios e objetivos dos serviços de radiodifusão pública explorados pelo Poder Executivo.

Para o debate foram convidados o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins; a diretora-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel; o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Juca Ferreira; e o diretor da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, William França.

A reunião acontecerá no plenário 13, do anexo II da Câmara dos Deputados, às 9h30.

A nova TV pública irá dedicar quatro horas à programação regional e quatro horas à produções independentes. Seu objetivo central é oportunizar a difusão de novas vozes que não encontram espaço nas TVs comerciais.

Alguns links para você ficar por dentro da discussão que interessa a todos nós:

Saiba quem vai representar a sociedade no conselho da Empresa Brasil de Comunicação

TV Brasil estreará em 2 de dezembro em três estados e no DF, confirma presidente empossada