Ato Público nesta quinta lança campanha salarial

Por Marcela Cornelli

Nesta quinta-feira, dia 1º de abril, os servidores públicos federais lançam a campanha salarial em Santa Catarina, com ATO E MANIFESTAÇÃO em Florianópolis, às 16h, em frente à Delegacia Regional da Fazenda (próximo à Delegacia Regional do Trabalho). Temos que colocar massa na rua neste dia para mostrar ao governo que estamos descontentes com a vergonhosa proposta de reajuste salarial apresentada. Por isso, é importante que todos os servidores do Judiciário Federal de SC estejam presentes e junto com as demais categorias de servidores federais do estado, construirmos um grande Ato, com repercussão na mídia para pressionar o governo a atender as nossas reivindicações e repor as perdas salariais que já somam 127%. Não podemos aceitar a proposta reajustes diferenciados às categorias e a possibilidade de um reajuste linear ainda menor do que os 2,67% previstos anteriormente. Os servidores federais reivindicam, de forma justa, um reajuste emergencial de 50,19% . A presença de cada um de nós na rua nesta quinta fará a diferença e contribuirá para a mudança dos rumos das negociações em Brasília.

PARALISAÇÃO DE 24H

Já no dia 14 de abril os servidores públicos federais realizarão uma paralisação nacional de 24h. O SINTRAJUSC irá chamar Assembléia Geral para deliberar sobre a participação da nossa categoria na paralisação.

Mesa de negociação – hoje em Brasília acontece mais uma rodada da mesa de negociação entre os representantes das entidades de servidores públicos federais, entre elas a Fenajufe, e governo. O Diretor da Fenajufe e do Sintrajusc, Caio Teixeira está em Brasília e vai participar da reunião. Estaremos em contato com o diretor e assim que tivermos o resultado da reunião divulgaremos.