Ato dos servidores do Judiciário em Brasília reúne mais de mil pessoas no STF

Por Marcela Cornelli

Cerca de 1.300 pessoas estiveram ontem, dia 1º de junho, à tarde no ato público dos servidores do Judiciário Federal e do MPU do Distrito Federal, em frente ao STF, em Brasília. Organizada pelo Sindjus/DF, a manifestação fez parte do calendário de mobilizações da categoria que está realizando paralisação de 48 horas ontem e hoje.

O coordenador geral da Fenajufe e do Sindjus/DF, Roberto Policarpo, falou da necessidade da categoria se manter mobilizada para garantir o atendimento de suas reivindicações, que incluem o aumento e a incorporação da GAJ e da Gampu, a jornada de seis horas em todos os órgãos e a elaboração do Plano de Carreira do Judiciário e MPU, entre outros pontos.

O ato público encerrou com um abraço dos servidores ao redor do STF. A Fenajufe também esteve presente no Ato.

Hoje os servidores realizam assembléia geral de avaliação, às 15h, quando a categoria vai decidir os rumos do movimento grevista.

Fonte: Fenajufe