Ato contra a PEC da Morte une trabalhadores e estudantes

Os servidores do Judiciário Federal em Santa Catarina marcaram presença nas mobilizações e Atos de sexta-feira, dia 11, contra a PEC da Morte (PEC 55/2016), que tramita no Senado. Em Florianópolis, a concentração iniciou às 16 horas na Praça Tancredo Neves, na frente da Assembleia Legislativa. Em seguida, servidores públicos, trabalhadores da iniciativa privada e estudantes saíram em caminhada pela avenida Mauro Ramos, onde se juntaram aos manifestantes que já aguardavam na frente do IFSC, que está ocupado em protesto contra a PEC, os cortes na educação e as reformas no ensino médio que excluem disciplinas.

Cerca de 200 pessoas também saíram da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em caminhada até o centro de Florianópolis, bloqueando o trânsito de carros na avenida Beira-Mar Norte e na Mauro Ramos, onde se uniram aos manifestantes que já estavam no local.

O coordenador do Sintrajusc, Paulo Roberto Koinski, ao microfone, falou sobre as graves consequências da PEC sobre todos os trabalhadores, que mais uma vez terão, se não se mobilizarem, que pagar a conta do ajuste fiscal. O Sintrajusc também recebeu registros fotográficos de manifestações de servidores em Joinville e em Tubarão.

Fotos em https://www.facebook.com/sintrajusc.sindicatodostrabalhadores/posts/730107180471433