Assembléia prepara ato para o dia 15 de agosto

O Sintrajusc realiza assembléia no dia 10/08, às 13 horas, em frente ao TRT, para preparar ato no dia 15 de agosto. Nesta data, várias entidades sindicais estarão realizando a Marcha Nacional em Brasília. O objetivo é reunir categorias dos setores público e privado para protestar contra uma outra marcha, a que retira direitos de trabalhadores, e que toma forma no veto à Emenda 3, o da terceirização; no PLP 01, o do congelamento dos salários; no anteprojeto que limita a greve no serviço público; no PL das fundações estatais de direito privado, entre outras medidas. Este será o segundo grande ato do ano contra as medidas que tramitam nos poderes Legislativo e Executivo e que não podem ser aprovadas de maneira nenhuma, sob pena de tornar ainda mais precária a situação dos trabalhadores brasileiros.
A Marcha Nacional é mais uma oportunidade de fazer o governo recuar da intenção de aprovar essas e outras medidas. Em Santa Catarina, o Sintrajusc vai se juntar à luta, como já teve oportunidade de fazer durante a manifestação do dia 23 de maio, quando os trabalhadores protagonizaram um dos maiores protestos já vistos na Capital, juntamente com várias entidades de trabalhadores do setor público e da iniciativa privada. Ato em frente ao TRT já está programado, a partir das 13 horas do dia 15/08. Quanto mais servidores do Judiciário, mais força na luta.

Eixos específicos

Além dos eixos gerais dos servidores públicos, o Sindicato também fará reivindicações específicas do Judiciário Federal, como a regulamentação de todos os pontos do PCS ainda em aberto, a aprovação do PL 319/07 e o pagamento de passivos trabalhistas, que ainda não foram quitados pelos Tribunais dos três ramos.