Assembleia no TRT-SC debate mobilização para campanha salarial

Em Assembleia realizada nesta quinta-feira, 13, no TRT-SC, os servidores debateram a campanha salarial 2014, que terá semana nacional de mobilização, de 24 a 28 de fevereiro, e dia nacional de paralisação para 19 ou 26 de março, com marcha à Brasília, em conjunto com os servidores públicos federais. A fixação da data depende da definição do Fórum das Entidades Nacionais dos SPFs, que se reúne no próximo dia 18/02 para fechar a data e a organização da atividade.

Outro tema debatido na Assembleia foi o PJe-JT, com base na exposição da nova versão, feita dia 7, no TRT-SC, pelo juiz José Hortêncio Ribeiro Júnior, coordenador do Grupo de Trabalho de Especificação de Requisitos para o PJe de 1º grau do CSJT. A avaliação foi a de que é preciso manter a nossa posição crítica em relação ao sistema, que tem recebido críticas em todo o país e continua a se expandir, mesmo como sérios problemas operacionais e com qualidade inferior a outros sistemas de tribunais.

Lembramos que está no Pleno do TRT-SC o Requerimento do Sindicato para suspensão da implantação do PJe-JT até que essas condições sejam atendidas. O Sindicato também está articulando reunião com a OAB, Amatra e a Acat nesse sentido. Também foi reiterado que o Sindicato cobre da Fenajufe que sejam investigados os valores já gastos para a implantação do PJe-JT, levando a uma investigação pelos órgãos responsáveis, inclusive com possibilidade de abertura de CPI.