Assembléia da JE de Alagoas aprova paralisação de 24 horas no dia 5

Os servidores da Justiça Eleitoral em Alagoas decidiram, em assembléia setorial realizada hoje [31], participar do Dia Nacional de Mobilização, que acontece dia 5 de setembro em todo o país. Nesse dia, os servidores da JE paralisarão os trabalhos por 24 horas.
O Sindjus/AL está convocando os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União para participar de atividades de mobilização, em frente à Justiça Eleitoral, que serão iniciadas com café da manhã a partir das 8 horas, na próxima terça-feira, dia 5.
A manifestação será unificada com os servidores da Justiça Estadual que cobram a implementação do Plano de Cargos e Subsídios.
Em todo o Brasil, os servidores do Judiciário realizam paralisações para forçar os deputados federais a destrancarem a pauta de votação da Câmara durante o terceiro esforço concentrado. Além das mobilizações nos estados pelo Dia Nacional de Lutas, várias delegações virão a Brasília para fazer pressão no Congresso.
A realização das assembléias setoriais hoje no TRE, no TRT e na Justiça Federal fez parte do protesto nacional por um ano em que o PL 5845/05 foi enviado ao Congresso e ainda se encontra sem definição.
Também foi decidido na assembléia que os servidores continuem enviado e-mails aos parlamentares pelos links disponíveis no site da Fenajufe [www.fenajufe.org.br] e do Sindjus/AL [www.sindjus-al.org.br] solicitando a aprovação do Plano.

Fonte: Sinjuds/AL