Assembléia aprova continuidade da greve na Justiça do Trabalho

Por Marcela Cornelli

A Assembléia Estadual realizada agora à tarde em Florianópolis aprovou a continuidade da greve por tempo indeterminado na Justiça do Trabalho, com realização de nova Assembléia Estadual de avaliação na próxima quinta-feira, dia 24 de junho, às 15h, no TRT. Na assembléia de hoje, foi avaliado que é necessário mantermos e fortalecemos a greve para que o movimento cumpra a função de pressionar o rápido andamento das negociações em Brasília. Após a Assembléia, os servidores ficaram concentrados em frente ao TRT aguardando notícias de Brasília e discutindo o Plano de Carreiras.

Reforma Sindical – No início da Assembléia, o Diretor da Executiva Nacional da CUT, Francisvaldo Mendes, que está em Florianópolis participando de um Seminário Estadual sobre a Reforma Sindical e Trabalhista na Assembléia Legislativa, fez uma saudação aos servidores em greve e falou sobre a necessidade de organização e luta da classe trabalhadora para combater este projeto de reforma sindical que foi consenso no Fórum Nacional do Trabalho. Mendes é contrário ao projeto e disse apostar numa mudança de posição da CUT em relação à reforma sindical, que à votação no próximo ano.

Lembramos que se houver mudanças no quadro de greve elas devem ser informadas para: imprensa@sintrajusc.org.br, para que possamos divulgar nos nossos boletins e na página do Sindicato.

Vamos unir! Vamos lutar!
0% Não dá pra aceitar!