Ampliada da Fenajufe mantém greve e instala Comando de Greve do Judiciário e MPU

Por Marcela Cornelli

A reunião ampliada da Fenajufe, realizada no último sábado (22/5), que contou com a participação de representantes dos servidores de 18 estados (PA, AP, AL, CE, GO, MA, PI, SC, MG, RS, PE, RJ, SP, BA, PB, RN, PR, DF), decidiu manter a greve nacional no Judiciário e no Ministério Público da União.

Os delegados aprovaram um novo calendário de mobilizações com o objetivo de impulsionar, a partir desta semana, o movimento grevista em todo o país. Na avaliação dos participantes, é necessário reforçar as mobilizações tanto para garantir a continuidade e o crescimento da greve nos estados que já deflagraram, como naqueles que ainda estão em processo de construção.

Nesta segunda-feira, foi instalado o Comando Nacional de Greve do Judiciário e MPU, na sede da Fenajufe, com a participação de representantes dos estados que já estão parados. Também foi marcada outra reunião ampliada para o próximo sábado, dia 29, quando serão avaliadas a repercussão das atividades que irão ocorrer esta semana nos estados.

A Fenajufe está orientando que os sindicatos realizem assembléias com a categoria durante esta semana para eleger os delegados que irão participar da ampliada e escolher seus representantes para o comando nacional de greve.

O próximo dia 1º de junho foi escolhido como o Dia Nacional de Luta do Judiciário Federal e MPU. A expectativa da Fenajufe e de seus sindicatos é que até este dia, todos os estados já estejam em greve por tempo indeterminado. Para isso, a Fenajufe está orientado os sindicato que durante esta semana, além das assembléias, as entidades reforçem as mobilizações, realizando atos públicos, atividades de corpo-a-corpo com nos locais de trabalho e paralisações.

Fonte: Fenajufe